logo

ARAPUTANGA

Reaberta sindicância para apurar supostas irregularidades em Concurso realizado em 2018


Por Redação Popular Online

img

Foto: Banco de imagens freepik

O prefeito Joel Marins de Carvalho (DEM) determinou a reabertura da Sindicância nº 02/2018, para apurar denúncias de supostas irregularidades no Concurso Público nº 01/2018.


Na Portaria nº 174/2020, publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso (AMM), desta quarta-feira (20), o gestor justificou que teve acesso judicialmente junto a Promotoria de Justiça, no dia 29 de novembro do ano passado, do teor das supostas denúncias, que estava em sigilo.


Conforme a Portaria, diante das informações o município promoverá autônoma e ampla investigação, especialmente quanto às responsabilidades contratuais da empresa executora do concurso público, para expedição de novo Relatório Final complementar.


A sindicância instaurada será realizada pelos membros da Comissão Permanente Disciplinar designados pela Portaria nº 346/2019. A etapa complementar da sindicância deverá ser concluída no prazo de 30 dias, admitindo-se a prorrogação por igual período, desde que o pedido de prorrogação seja devidamente justificável.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.